18 junho 2012

Quer entrar em forma? Que tal praticar lutas?

O post de hoje é um pouquinho diferente, mas é pra falar de dois assuntos que interessam a todas nós: saúde e boa forma.
Hoje o Renato, professor da academia Arena School Fight, vai nos contar um pouquinho sobre as opções de lutas para mulheres que a academia oferece. 
Espero que gostem!!!


"O verão está próximo e a dúvida da maioria das mulheres é sempre a mesma: começo a treinar em alguma academia? 

O que, na maioria das vezes, desmotiva o público feminino é a monotonia dos treinos, pois são sempre em equipamentos e exercícios repetitivos.

A  Academia de lutas Arena School Fight, localizada na Zona Oeste de São Paulo, está no mercado para oferecer um diferencial para as mulheres.

Conquistar um corpo bem definido, com a prática de lutas marciais, tem sido uma grande aliada dos homens e das mulheres que desejam entrar em forma. Afinal, existem modalidades que podem mandar para bem longe mais de mil calorias por aula.

E a perda de peso não é o único benefício das lutas, que se tornaram febre em todo o país.

Independentemente da modalidade, a luta aumenta o condicionamento físico e cardiovascular, tonifica os músculos dos braços, das pernas e do abdômen, melhora a coordenação motora e aprende métodos de defesa pessoal.

Vamos falar um pouquinho de cada uma delas:
  • Boxe: O treino não consiste apenas na luta em si, mas também na realização de exercícios para o preparo físico, como flexões, abdominais e corrida, que beneficiam os músculos dos braços, das pernas e do abdômen, além de melhorarem o reflexo. Em cada aula, de aproximadamente uma hora, é possível eliminar 800 calorias.
  • Muay Thai (boxe tailandês): Com a prática do Muay Thai ,os iniciantes podem gastar cerca de mil calorias em uma hora de luta. Assim como no boxe, a modalidade valoriza o preparo físico, acelerando a circulação e fazendo com que o curso sanguíneo seja mais rápido. As articulações têm um papel importante no esporte. Por isso, punhos, cotovelos e canelas são muito trabalhados.
  • Jiu-jitsu: Luta de contato, que exige concentração, esforço físico intenso e respostas rápidas do corpo. Cada aula é capaz de queimar mil calorias, além de promover o aprendizado de técnicas de defesa pessoal.
  • MMA (vale-tudo): Impulsionado pelo sucesso do UFC (Ultimate Fighting Championship), o MMA tem feito a cabeça de quem quer emagrecer. Por ser uma mistura de todas as artes marciais, o esporte é dinâmico e tem treinos bem intensos, capazes de queimar mais de mil calorias.
Carol toda linda praticando muay thai na Arena School Fight

Alunos em ação na academia

E aí, gostou da idéia de entrar em forma lutando? Então saiba mais sobre as principais modalidades de lutas marciais oferecidas no site www.arenaschoolfight.com.br e faça sua aula grátis também! Até breve, Renato Salvino."


É isso, meninas!!! Vamos entrar em forma lutando??? 
Comentem e tirem dúvidas!!!

Beijos,


2 comentários:

Mel disse...

AMEIIIII!!! Sempre quis fazer boxe. Agora empolguei mais ainda, rsrsrsr....
PS: A Carol tá linda!!!
Bjsss meninas.

Cacá Firjam e Lelê Pinheiro disse...

Quem não quer queimar 800 calorias em uma hora, né Mel?! Até eu me animei rsrs.. Super beijo!!!